BLOG


Melhores locais para um ensaio fotografico no Rio de Janeiro

Você quer fazer um ensaio fotográfico lindo daqueles, e não tem idéia de onde fazer?

Bem, primeiro você precisa saber que tipo de locação você vai querer para seu ensaio.

Você gosta mais de praia, montanha, urbano  ou campestre?
Aqui na Cidade Maravilhosa temos um pouco te tudo, então você pode aproveitar, pois temos locações encantadoras por toda a cidade!!

Veja só algumas delas, se inspire, e escolha a sua!!!

 

 

1 - Praia Vermelha / Rosa dos Ventos - Urca
Ganhando em disparada é a locação mais pedida pelos casais e gestantes, por ser uma praia segura, e principalmente por conter um dos ícones do Rio ao fundo!! E também dá pra esticar o ensaio no mirante da Mureta da Urca, lá no conhecido desenho da Rosa dos Ventos, e a vista de lá é para o Corcovado. Pra quem quer um ensaio bem carioca, com os dois símbolos do Rio como protagonistas, com certeza é essa locação certa!! Essa é uma opção que você nunca irá errar, e em cada ensaio temos fotos diferentes!!

2 - Pista Cláudio Coutinho  

A pista na verdade pode ser uma extensão do ensaio na praia da Urca, pois é super coladinho. Adiciona ao ensaio uma proposta diferente da praia com toque mais arborizado!

3 -  Jardim Botânico

Com certeza essa é segunda locação mais pedida pelos casais e gestantes. E é uma boa opção para gestantes, pois tem banheiro acessível, embora a gestante deve ficar ciente que fará uma boa caminhada!  A nova regra é que, para fazer uma sessão lá, o fotógrafo deve estar cadastrado no parque. Além disso, agora tem algumas regras que o parque implementou para quem deseja fazer um ensaio, e as regras valem tanto para o fotógrafo, como para o modelo fotografado. Por isso se informe antes para que possa entrar e possa fazer seu ensaio com mais tranquilidade. (Algumas regras eles inventam na hora também...  )

4 -  Parque Lage - Jardim Botânico

Não se engane, lá parece pequeno, mais tem lugares lindos!! Infelizmente, só não pode fotografar dentro do prédio da escola, sim, muito triste isso, só foto de celular, câmera profissional não entra de jeito nenhum...

5 - Museu do Amanhã, Grafites e  Armazéns!

Amo essa locação!! Lá, temos de tudo um pouco, o mar, o museu, os grafites e o armazém com essa pegada mais urbana!!! 

6 - Parque das Ruínas - Santa Teresa

Pra quem quer um ensaio em Ruínas, essa é uma boa dica!! E é uma ruína segura, sem risco de desmoronamento...kk 

7 - Clubes  
Clubes como Caiçaras, Clube Naval Piraquê… ou outro clube que você seja sócio, ou tenha um amigo ou parente sócio e que seja permitido fazer o ensaio!! Tem clubes com vistas maravilhosas, e o melhor, é um lugar seguro para fazer o ensaio!!! 

8 - Praia de Grumari 

Em Grumari temos 2 cantos especiais para fotos, o direito e o esquerdo!! E todos são lindos!!

9 - Hotéis  
Tais como Copacabana Palace, Hotel de Santa Teresa, Hotel Arena. É possível realizar um ensaio, se você estiver hospedado ou se conseguir autorização prévia para o ensaio.

10 - Aterro do Flamengo
O aterro tem vários lugares lindos para fotografar, inclusive a praia do Flamengo. Em algumas épocas do ano é possível pegar o nascer do sol na água!!

Qualquer praia!!!!! 

Sim, todas as praias são lindas e divinamente projetadas!!!
Veja na legenda de cada foto abaixo onde foi feito o ensaio!!

Praia do Recreio - Nascer do Sol! 

Praia do Vidigal (sim, aquela do Sheraton Rio, mas não é privativa)

Praia de Fora - Fortaleza de São João - Urca (praia fechada, dentro do complexo Militar, se você é militar talvez consiga uma autorização para fazer o ensaio nessa praia linda!!)

Praia da Ferradurinha -Búzios

Praia da Ferradurinha -Búzios

Quer ainda outras dicas?


Breve vou colocar algumas fotos de alguns desses lugares abaixo que já fotografei!!! 


- Forte de Copacabana 
- Vista Chinesa. A Vista Chinesa é um mirante em estilo chinês localizado no bairro do Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É um importante ponto turístico da cidade. O monumento está localizado dentro da Floresta da Tijuca.
- Jardim interno Palácio Guanabara. O palácio Guanabara está aberto ao público e é um excelente lugar pra fazer
ensaio. O jardim interno é lindíssimo!

- Bosque da Barra da Tijuca
- Lagoa Rodrigo de Freitas
- Parque Guinle  - laranjeiras
- Instituto Oswaldo Cruz 
- Praia do Leme
- Largo do Boticário – Cosme Velho
- Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro   (21) 3095-3879   Av. Rio Branco, 219 - Centro, Rio de Janeiro
- Casas de Festas que tenham espaços arborizados que você irá fazer sua festa e deixem fazer seu ensaio lá dentro (tipo Mansão das Eras, Lago Buriti, Galeria Jardim, etc..) 


Fora da cidade do Rio:
- Museu MAC – Niteroi
- Parque da Cidade em Niteroi  - tem as árvores, e também tem o heliporto com vista para o Rio de Janeiro.  Lindo pôr do sol à tarde.

- Praias de Búzios,  ou em Arraial. 
- Serra dos Orgãos – Teresópolis - Rio de Janeiro
- Centro Histórico de Paraty

- Lavandário, em Paraty!!


Todos esses espaços sugeridos que sejam privados recomendo sempre entrar em contato antes, para saber se é permitido fazer fotos profissionais lá dentro, pois cada lugar tem suas regras, alguns desses, precisa pagar a sessão (como o lavandário) , outros, só permitem fotógrafos já cadastrados (como o Jardim Botânico). E ainda outros , as regras mudam, e mesmo que antes permitissem, podem não estar mais permitindo fazer um ensaio. Então, melhor se informar antes de agendar seu ensaio!!


Gostou das sugestões?  BORA fazer em ensaio então!?  
Manda mensagem direto pra mim AQUI !!   ​​​​​​​
Vou amar    fazer seu ensaio!!!  ;-)


Quer mais dicas de ensaio ou para seu casamento? Escreva aqui abaixo sobre o que deseja saber para que eu possa pensar fazer um post com novas sugestões!!